Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 8 de janeiro de 2012

Dia Nacional do Yaoi

     Oi pessoal, post rápido sobre o Dia Nacional do Yaoi. Bom, é hoje: 08 de janeiro de 2012. Trata-se de um dia específico, onde todos blogueiros, internaltas e aficcionados pelo estilo, postem de divulguem sobre o mesmo, ajudando a disseminar esta vertente do Shoujo Mangá.

     Eu deixei pra última hora e acabei fazendo apenas esta ilustração, as pressas. Queria também ter falado de um dos animes que mais curto neste estilo, Sekai Ichi Hatsukoi e de Gravitation também. Na verdade gosto mais de Shonem-Ai, no entanto, imagino que tudo se encaixe como Yaoi mesmo, já que foca em relacionamentos homossesuais masculinos.

     Ah, só um lembrete. Antes que os meninos comecem a especular sobre o Yaoi ser voltado para o público gay, saiba que não é! Tarta-se de uma vertente do Shoujo Mangá, e assim com tal, é voltado para o público feminino. No entanto, pode e é apreciado por meninos e meninas de várias idades, sendo uma coqueluche entre as garotas/mulheres japonesas, chamadas de fujoshis - Aliás, termo muito usado atualmente aqui no Brasil. Há um estilo direcionado para o público gay, chamado Bara. No entanto, esse cai nos moldes do Hentai, focando quase que exclusivamente em sexo, com tramas razas e sem grande conteúdo. O traço também difere do Yaoi, já que é mais firme, lembrando um mangás Shounens. Ôpa, acabei fazendo uma mini matéria sobre o assunto... Té mais.

     Grande abraço a todos e uma ótima semana!^-^

2 comentários :

Diego Hatake disse...

Adorei o desenho, fico imaginando como seria com as rosas coloridas, mas ficou duca de verdade.
E apesar de fugir um pouco do tema do post, devo confessar que não gostei ao dizer que bara tem trama rasa e não tem conteúdo. Tem autores de bara que se esmeram pra fazer histórias boas sem que pareça uma desculpa para desenhar cenas de sexo. Acho esse tipo de comparação desnecessária, mas enfim... Como hoje não é dia do bara, feliz dia nacional do yaoi! ^^/

Takamura disse...

Oi Diego-san!

Nossa, como fico contente em ter um comentário seu por aqui. Ah, em breve vou postar a imagem colorida, é que não deu tempo mesmo. Fiz tudo hoje, em cima da hora.

Diego-san, Se vi dois mangás Bara foi muito, na verdade até o Yaoi não se seduz muito e como eu disse, gosto muito de shonem-ai (mais insinuante), não fui além disso (ainda - hehe). Dei a seguinte opinião por textos que li a respeito, e foi a conclusão que cheguei. Acredito sim que deva ter Bara com conteúdo, assim como já li Hentais bem interessantes como Seraphic feather por exemplo.

Ainda assim, Feliz dia Nacional do Yaoi pra ti também.

Postar um comentário

Obrigado a todos pelos comentários. Estamos sempre buscando a evolução para que possam ter fanzines de qualidade em mãos.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!